A Internet está mudando o tamanho dos anunciantes. Nunca na história da propaganda uma estratégia de comunicação de massa conseguiu tamanho sucesso sem uso da TV. Jamais se pensou em fazer uma campanha sem anúncios em revista. É, o mundo mudou. As pessoas mudaram. Ninguém mais engole propaganda goela abaixo. Não adianta mais fazer um filme fantástico. Não tem ninguém lá do outro lado da tela. Ou melhor não tem mais aquela família toda sentada por horas com a bunda no sofá.
[...]
A Internet está dando uma aula de estratégias para aquelas mídias consagradas que continuam apostando num tiro de canhão para acertar mosquitos. Ao invés de pulverizar todos os pontos de contato desses mosquitos na natureza.
Sim, a propaganda tradicional vai morrer. Vai morrer para aquelas marcas que não têm poder de fogo para falar com a massa. Que não tem verbas astonômicas para fazer um filme fantástico, veicular em horário nobre durante muitos dias.
É agora que vem a grande mudança do mundo da propaganda. pequenos anunciantes estão virando anunciantes médios. E estes estão virando grandes anunciantes. As verbas que antes eram insuficientes para fazer mídia estão encontrando um cenário completamente diferente no mundo digital.
Agora, uma marca pode estar presente na vida das pessoas quase que o dia inteiro e de uma maneira nem um pouco intrusiva. De um jeito que nós nunca pensaríamos que fosse: ele mesmo escolhendo o que quer ver, na hora que bem entender e quantas vez quiser.
Olhe para sua verba com o ponto de vista digital. Vai perceber que ela pode ser bem maior do que você imagina.
Fonte: Miguel Genovese, diretor de Criação da Garagem, agência especializada em marketing interativo.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário