quarta-feira, 2 de junho de 2010

Marketing


Funções:

- Pesquisa de mercado
- Planejamento de marketing
- Apoio na produção
- Atividade de comunicação e promoção
- Organização na vendas

Promoções de venda:

- Consiste num conjunto diversificado de incentivo a curto prazo que visa estimular a compra ou venda de um produto ou serviço.

Segmentação Mercado-Alvo:

- As primeiras coisas a serem definidas em qualquer planejamento de marketing é quem são seus consumidores e qual exatamente é seu mercado-alvo. Por maior ou mais poderosa que seja, nenhuma empresa pode fazer um bom trabalho em todos os mercados e satisfazer todas as suas necessidades. Segmentar o mercado é dividi-lo em grupos com características e interesses semelhantes.

Criação de Valor:

- Uma oferta de marketing só êxito se propocionar valor ao seu mercado-alvo. O cliente recebe benefícios e assume custos, por isso definimos valor como a razão entre tudo aquilo que o cliente recebe e tudo que sacrifica ao fechar um acordo. É muito mais complexo do que uma simples troca comercial.
- Valor: traduz-se na taxa dos benefícios em relação ao sacrifício necessário para obter esses benefícios. A criação de valor para o cliente é a peça chave do marketing bem sucedido, mas, devido ao fato de o valor ser determinado somente pela percepção do cliente, pode ser difícil de quantificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário